Home » , , » O Convento (Le Couvent) - Legendado

O Convento (Le Couvent) - Legendado



A trama desenrola-se num misterioso convento isolado na serra da Arrábida. Michel, investigador americano procura indícios de que William Shakespeare era Judeu espanhol. Acompanhado pela mulher, Helène lá ficam algum tempo, vindo-se a envolver de forma estranha com os restantes inquilinos do convento.
É mais um filme de sucessivos planos longos, focando objectos, estátuas do monumento e os gestos, as palavras, dos actores. Toda a construção visual do filme é de uma extrema lentidão, em contraste com o desenrolar da história, a qual é abrupta e inconstante, baralhando por completo o espectador. Uma das cenas mágicas é quando Helène e Baltar caminham no meio do arvoredo, acompanhados pela câmara em "traveling", não se sabendo muito bem porque ali estão e o que irão ali fazer.
Com a participação de Catherine Deneuve no papel de Helène e de John Malkovich que representa o investigador americano, O Convento é uma história cujos os diálogos são da responsabilidade de Agustina Bessa-Luís, que mais uma vez é co-autora de um filme de Manoel de Oliveira.

Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates