Home » » Dallas - Série Completa 14 temporadas

Dallas - Série Completa 14 temporadas

CineBelasArtes.Blogspot.Com
Elenco

Larry Hagman - J.R. (John Ross Ewing Jr.)
Patrick Duffy - Bobby (Robert James Ewing)
Victoria Principal - Pamela Barnes Ewing
Linda Gray - Sue Ellen Shepard Ewing
Barbara Bel Geddes - D. Ellie Southworth Ewing
Jim Davis - Jock (John Ross Ewing)
Charlene Tilton - Lucy Ewing
Ken Kercheval - Cliff Barnes
Howard Keel - Clayton Farlow
Steve Kanaly - Ray Krebbs
Susan Howard - Donna Culver Krebbs
Priscilla Presley - Jenna Wade


Dallas é o nome de uma série de TV norte-americana criada por David Jacobs e produzida entre 1978 e 1991, tendo contado com catorze temporadas. Levada ao ar nos Estados Unidos pela rede CBS. Dinheiro, vingança, sexo, paixão, sede de poder e intrigas familiares. Assim era Dallas, série que conquistou telespectadores por todo o mundo com seus melodramas e suspenses. Um clássico da TV americana, Dallas encerrou a era "disco" dos anos 70; passou por uma inteira geração 1980, conhecida como a década do "eu", retratando o glamour, o poder e a riqueza da alta-sociedade americana; até chegar no início de uma era de computadores e telefones-celulares do início dos anos 90.

Dallas conta a história de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa entre elas passou por três gerações.

O patriarca dos Ewing é Jock (Jim Davis), um determinado magnata do petróleo texano, que fez fortuna começando desde jovem. Do outro lado está Digger Barnes, alcoólatra, vive culpando Jock Ewing por sua vida ter sido um fracasso, fez a cabeça de seu filho Cliff (Ken Kercheval), para vingar-se dos Ewing, já que no passado Jock teria supostamente passado a perna nele e roubado seus campos de petróleo.

A série começa quando o filho caçula de Jock, Bobby (Patrick Duffy) chega em casa com uma surpresa. Eles casa-se com a filha de Barnes, Pamela (Victoria Principal). Para a surpresa de todos, e até mesmo ódio de alguns, Pamela vira alvo das intrigas e das suspeitas dos Ewing.

A rica família vive na extensa fazenda Southfork cuja dona é a esposa de Jock, Ellie Ewing (Barbara Bel Geddes), mãe de Bobby, Gary, e J.R. (Larry Hagman).

Bobby sempre foi muito honesto e carinhoso com todos, e sempre põe os panos quentes quando as confusões começam. Apesar de desinteressado pelo ramo do petróleo, agora que está casado, assume um posto na companhia de seu pai, a Petróleo Ewing.

Gary, o irmão do meio, havia deixado seu lar há muitos anos, deixando sua filha Lucy (Charlene Tilton) aos cuidados de seus avós. Lucy, de dezessete anos é uma garota impertinente e rebelde, na realidade só sente falta de seus pais, e vive passando o tempo com distrações masculinas. Uma delas é Ray Krebbs (Steve Kanaly), o capataz de Southfork, que no passado foi namorado de Pamela.

E J.R. é o grande maquinador da família, sempre querendo levar vantagem em tudo, é contra o casamento do irmão e tenta a todo custo separá-lo de Pamela. J.R. é casado com a bela e infeliz Sue Ellen (Linda Gray), e seu casamento não anda muito bem das pernas. Sue Ellen suporta todos os tipos de humilhações e traições de seu marido e entrega-se à bebida.

Durante a primeira temporada (que na realidade foi criada para ser uma minissérie)o casamento de Bobby e Pamela vive em risco devido às agressões e perseguções por parte de J.R. e de Cliff Barnes, em busca de vingaça e poder.

A partir da segunda Temporada o enfoque da série passa a ser o J.R. que consegue o posto de presidente da Petróleo Ewing e sempre joga com as outras pessoas em troca do que deseja. Devido a falta de atenção de seu marido, Sue Ellen envolve-se com Cliff Barnes e acaba grávida, restando saber se o filho é de Cliff ou de J.R..

Com o passar dos anos, a vida dos Ewing vão tomando diferentes rumos e tragédia por vir. Novos personagens invadem a série outros saem (pois nem sempre aguentam as trapaças de J.R.). Na terceira temporada ocorre o suspense que deixou Dallas conhecido no mundo todo: o episódio "Quem atirou em J.R." fez história na televisão, chegou a liderar o ranking de audiência nos EUA e depois exportado para mais de 67 países. Na série, após cometer uma falcatrua atrás da outra, J.R. percebe que todos estão contra ele. Numa noite em seu escritório escuro, é surpreendido por dois tiros que quase o levaram a morte.

Na temporada seguinte não se sabia quem realmente havia atirado em J.R., posteirormente descobriu-se que foi Kristin, a irmã invejosa de Sue Ellen, que não queria a felicidade de sua irmã. Em 1981, o ator Jim Davis falece, e seus personagem também morre, deixando um vazio no coração de Ellie e de todos. Entre muitas revelações descobre-se que o capataz Ray Krebbs é filho bastardo de Jock, e acaba herdaando o nome Ewing junto com o desaprovamento do restante da família. Este se envolve com Donna(Susan Howard), uma mulher boa e compreensível mas que sempre está em dúvida quanto a felicidade de seu amado. Lucy finalmente faz as pazes com os pais e acaba casando-se com um estudante de medicina, cuja irmã Afton ganha o coração de Cliff Barnes.

Na quinta temporada Sue Ellen finalmente divorcia-se de J.R. pois se apaixona por um peão de rodeiro, que na realidade é filho de um rico fazendeiro, Clayton Farlow (Howard Keel), que posterioremente genha o coração de D. Ellie e se casam. Mas o que é bom dura pouco, J.R. consegue planejar que Sue Ellen volte com ele. Enquanto os dois casam-se de novo, Bobby e Pamela estão cada vez mais afastados, ainda mais quando chega à Dallas um antigo amor de Bobby, Jeena (Priscilla Presley), que está disposta reconquistar o único homem de sua vida.

Na sexta temporada Pam se divorcia e vai embora com seu filho de Southfork. Sue Ellen que volta a conviver com os "hábitos" de seu marido, decide dar o troco e envolve-se com um charmoso rapaz de 18 anos, Peter Richards, para o ódio de J.R.. Assim segue que Jeena e Bobby planejam se casar e Pamela se envolve com um outro homem, Mark. No final da sétima temporada, Bobby sofre uma tentativa de assassinato que o faz ficar cego por um tempo. Descobre-se que é Katherine, meia-irmã psicopata de Pamela. Em 1985 Bobby é atropelado por Katherine e acaba morrendo. Um triste fato para a família Ewing cuja companhia anda muito mal dministrada por J.R. sempre a pondo em risco.

Numa manhã porém, Pamela acorda e encontra Bobby tomando banho. É a famosa temporada em que a morte de Bobby não havia passado de um sonho e que ele está mais vivo do que nunca. Pamela e Bobby acabm juntos novamente. Enquanto Jenna se interessa por Ray. Quanto a Sue Elle, passa a ser uma mulher decidida e independente fazendo indiferença ao seu marido J.R. que fale a Patróleo Ewing. A Petróleo Ewing é lacrada e J.R. decide tê-la de volta a todo custo, por isso faz negócios com seja quem for e vai pra cama com inúmeras mulheres só para ter de volta o que perdeu. Uma dessas mulheres é uma inocente mais esperta moça chamada April, que chega a Dallas em busca de fortuna. Ela acaba apaixonando-se por Bobby em segredo.

Mas quando tudo ia bem, a fatalidade acontece, Pamela sofre um acidente de carro que a deixa completamente desfigurada, fato que a faz fugir da vida de todos e vai embora sem nunca mais voltar. Aos poucos Bobby vai sentindo-se só e começa a se aproximar de April que revela-se uma grande amiga e protetora. Adiante, mais surpresas. Cansada de tantos anos ser vítima das traiçoes e dos maquiavélicos planos de J.R. Sue Ellen acaba abandonando-o e vai embora de Dallas. J.R. tenta reconstruir sua vida ao lado de uma moça do leste dos EUA, chamada Cally, e está acaba se desapontando e no final das contas também o deixa.

Quase no final da série novos personagens chegam a Dallas. Carter McKay (George Kennedy) é um grosseiro homem a fim de destruir a petróleo Ewing e torna-se inimigo número 1 de J.R.. Chega a Dallas a irmã de April, Michelle, uma caçadora de forturnas. Mas a grande revelação é que J.R. tem um filho perdido. Um rapaz de vinte e dois anos, James, fruto de um amor esquecido de J.R. e que agora Jasmes está em busca de seu verdadeiro pai, e decepciona-se ao saber que J.R. é inescrupuloso e traiçoeiro.


Dallas.COMPLETE.DVDRip.XviD-MiXED
XviD | MP3 | 125.52GB

Idioma: Inglês

S/ Legenda





0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates