Home » » Ashton Kutcher

Ashton Kutcher

NOME DA IMAGEM

Christopher Ashton Kutcher, nasceu em 7 de fevereiro de 1978, em Cedar Rapids, Iowa (EUA).

É filho de Larry Kutcher, funcionário da General Mills, e de Diane, que trabalhou na Procter & Gamble. Tem um irmão gêmeo, Michael, que nasceu cinco minutos depois dele, e uma irmã seis anos mais velha, Tausha, que tem uma filha, Dakota, nascida em 1999.

Resolveu deixar a casa dos pais aos 13 anos, quando eles se separaram. No mesmo ano, em 1991, seu irmão Michael teve um problema no coração. A doença fez com que Kutcher escolhesse posteriormente pela faculdade de Engenharia para ver se conseguia mudar de vida e ajudar no tratamento.. Em 1997, cursou Engenharia Bioquímica na Universidade de Iowa. De uma família bem pobre, ele chegou a doar sangue em troca de dinheiro para ajudar no custeio de sua faculdade. Foi descoberto em um bar por um caça-talentos, que o aconselhou a se inscrever no concurso Fresh Faces of Iowa. Após ganhar este concurso, ele desistiu da carreira de engenharia para tentar a sorte em Nova York onde conseguiu várias propostas de trabalho.

Como modelo, Kutcher trabalhou para várias marcas famosas, como Versace, Tommy Hilfinger e Calvin Klein, deixando a carreira de lado para tentar a de ator. Sua estréia no cinema foi em 1999, num pequeno papel na comédia romântica Coming Soon. Em 2000, participou de Louco Por Você e, logo em seguida, conseguiu o primeiro trabalho de destaque em Cara, Cadê Meu Carro?. Sua primeira grande oportunidade como ator apareceu em 1998, quando integrou o elenco da série cômica That ‘70s Show, no papel do atrapalhado Michael Kelso. Mesmo tendo conquistado uma legião de fãs, participou até 2005 e preferiu não renovar seu contrato para a oitava temporada do seriado para se dedicar a outros projetos.

Casou-se com Demi Moore, 16 anos mais velha, em 24 de setembro de 2005, numa cerimônia íntima para cem convidados. Entre eles estavam as três filhas de Demi, o ex-marido da atriz Bruce Willis e Lucy Liu, com quem Demi trabalhou em As Panteras. Segundo Kutcher, essa foi “a coisa mais inteligente que já fez na vida”. Ashton assumiu as três filhas da atriz com Bruce Willis: Rumer, Scout LaRue e Tallulah Belle. Segundo dizem, Ashton mantém um ótimo relacionamento com o ex-marido e chegou a contracenar com Willis em um episódio da série That ‘70s Show.

Filmografia:

· 2008 – Jogo de amor em Las Vegas (What happens in Vegas…)

· 2006 – Anjos da vida – Mais bravos que o mar (Guardian, The)

· 2006 – Bobby (Bobby)

· 2006 – O bicho vai pegar (Opean season) (voz)

· 2005 – A família da noiva (Guess who)

· 2005 – De repente é amor (A lot like love)

· 2005 – Regulators, The

· 2004 – Efeito borboleta (Butterfly effect, The)

· 2003 – Punk’d (2003 – 2007) (Série de TV)

· 2003 – Doze é demais (Cheaper by the dozen)

· 2003 – A filha do chefe (My boss daughter)

· 2003 – Recém-casados (Just married)

· 2001 – Texas Rangers (Texas Rangers)

· 2000 – Cara, cadê meu carro? (Dude, where’s my car?)

· 2000 – Jogo duro (Reindeer games)

· 2000 – Louco por você (Down to you)

· 1999 – Coming soon

· 1998 – That ’70s Show (1998 – 2006) (Série de TV)

·

Curiosidades:

· É membro da Fraternidade Delta Chi, integrada também por Kevin Costner e Alan Heitz.

· Demi Moore e Ashton Kutcher venderam as fotos de seu casamento por US$ 3 milhões para a revista Ok!. A quantia paga pela revista foi doada pelos atores às vítimas do furacão Katrina.

· Kutcher criou o reality show Punk’d (2003), produzido e transmitido pela MTV, com seu amigo Jason Goldberg.

· O ator é proprietário de um restaurante em Los Angeles, chamado Dolce.

· É o primeiro integrante do elenco da série That ‘70s Show a receber indicação ao Framboesa de Ouro.

· Perdeu para Josh Hartnett o papel do capitão Danny Walker, em Pear Harbor (2001), e para Orlando Bloom o papel de Drew Baylor em Tudo Acontece em Elizabethtown (2005).

· Namorou a atriz Brittany Murphy antes do casamento com Demi Moore. Entre seus melhores amigos, está o ator Wilmer Valderrama, que também fez o seriado That ‘70s Show.

· Nasceu com dois dedos do pé esquerdo unidos.

· Chegou a trabalhar como varredor de chão na indústria que o pai trabalha, a General Mills, ganhando US$ 12 por hora.

Premiações:

· Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Ator Revelação, por “Cara, Cadê Meu Carro?” (2000).

· Recebeu uma indicação à Framboesa de Ouro de Pior Ator de 2004, por seus papéis em Doze é Demais, Recém-Casados e A Filha do Chefe, todos no mesmo ano.



0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates