Home » , » Um Filme Falado - Legendado

Um Filme Falado - Legendado



Rosa Maria, uma jovem professora de História, parte com a filha num cruzeiro. O navio sai de Lisboa e atravessa o mar Mediterrâneo com destino a Bombaim, na Índia, onde o seu marido a espera. Durante a travessia, ela visita pela primeira vez Marselha, as ruínas de Pompeia, Ceuta, Atenas, as pirâmides do Egito e Istambul - lugares que representam culturas que marcaram a civilização ocidental. Algumas pessoas chamam-lhe a atenção: uma empresária francesa de renome, uma famosa ex-modelo italiana, uma actriz e professora grega e sobretudo o comandante do navio, um americano de origem polaca. Mas uma estranha ameaça perturba o cruzeiro e a vida dos passageiros quando o navio atravessa o Golfo Pérsico. O realizador assim explica seu título: "É Um Filme Falado por ser falado em várias línguas. Porque cada uma dessas línguas representa um contributo dado para a evolução da civilização ocidental".
É um dos filmes mais internacionais de Manoel de Oliveira, que inclui alguns nomes de peso no elenco como: John Malkovich, Catherine Deneuve, Stefania Sandrelli ou Irene Papas.
Como o filme tem partes em inglês, adicionei um ficheiro à parte com legendas em portugues para os diálogos noutras linguas.

FilmeLegenda

0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates