Home » , , » O iluminado - The Shining - 1997

O iluminado - The Shining - 1997

[Stephen-Kings-The-Shining.jpg]

CINEASTA: MICK GARRIS
GÊNERO: SUSPENSE
DIÁLOGO: INGLÊS
LEGENDA: PORTUGUÊS
TAMANHO: 3CD's(291+291+294)MB
FORMATO: RMVB

Tentando se livrar do alcoolismo, Jack Torrance (Steven Weber) se emprega como zelador, levando consigo a mulher Wendy (Rebecca De Mornay) e o filho Danny (Courtland Mead). A família terá de viver isolada durante os cinco meses em que as nevascas deixam o lugar totalmente incomunicável. Mal chegado ao hotel, Danny começa a ver fantasmas por todos os lados: uma orquestra de zumbis no hall de entrada, uma hóspede que se matou na suíte 217 e outras atrocidades. Ele percebe que cada um dos 110 quartos do velho hotel Overlook guarda uma história de horror. Ele tem um Dom: é iluminado.


CRÍTICA: STEPHEN KING'S THE SHINING é uma minissérie americana baseada na obra de mesmo nome do aclamado escritor STEPHEN KING. Esta versão é mais fiel ao livro, numa tentativa de "reparar" a primeira versão de O ILUMINADO, dirigido por STANLEY KUBRICK em 1980. Esta produção de 1997 é, digamos, interessante, mas não se compara a de KUBRICK, já que este adaptou demais ao seu estilo, criando ângulos, imagens e um tipo de terror psicológico, isso sem falar na atuação extrapolada de seu elenco (Wendy- Shelley Duvall se desdobrou pra sentir medo. Ou será que ela sentiu de verdade?), no que ajudou bastante para a eternização clássica de que um ótimo filme se propõe.
Mas é muito curioso comparar as duas produções, principalmente para quem é fã de KUBRICK e STEPHEN KING. Vale a pena assistir.

CD1
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3
CD2
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3
CD3
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3



0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates