Home » , , » Agatha Christie`s Miss Marple - Legendado

Agatha Christie`s Miss Marple - Legendado


UK

MISTÉRIO/ CRIME/ SUSPENSE/ POLICIAL
ESPECIAL AGATHA CHRISTIE
AGATHA CHRISTIE'S MISS MARPLE
THE CLASSIC MYSTERIES COLLECTION
1984 a 1992
12 EPISÓDIOS COMPLETOS
COM JOAN HICKSON
LEGENDADOS

Jane Marple, comumente conhecida como Miss Marple, é uma personagem de ficção presente em doze obras de Agatha Christie. Miss Marple é uma velha solteirona que desvenda os mais intrincados mistérios baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana. Ela vive no vilarejo de St. Mary Mead. Sua primeira aparição foi no romance The Murder at the Vicarage (Assasinato na Casa do Pastor no Brasil ou Crime no Vicariato em Portugal) em 1930.

Miss Jane Marple é uma anciã que mora na pequena aldeia inglesa de St. Mary Mead. Aparentemente é uma velha ordinária, que se veste em tecido de lã e é vista frequentemente tricotando e tirando as ervas daninhas de seu jardim. Às vezes, é considerada confusa ou caduca, mas quando passa a resolver mistérios, mostra ter uma mente lógica e afiada, e um conhecimento incomparável da natureza humana com todas suas fraquezas, forças, truques e excentricidades.
O personagem de Jane Marple em seu primeiro livro, O Assassinato na Casa do Pastor, é notadamente diferente de como ela se parece em livros posteriores. Esta versão de Miss Marple é fofoqueira e não é especialmente agradável. Os cidadãos de St. Mary Mead estão cansados de sua natureza curiosa e de como ela parece esperar o pior de todo o mundo. Em livros posteriores, ela se torna mais moderna e amável.
Miss Marple nunca se casou e não tem nenhum parente vivo íntimo. Em Assassinato na Casa do Pastor nos é apresentado o sobrinho de Miss Marple, o "famoso autor" Raymond West. Sua esposa, Joan West (inicialmente chamada Joyce), artista moderna, foi introduzida em 1933 na coletânea de contos Os Treze Problemas (The Thirteen Problems no original, em inglês). Raymond tende a ser superconfiante e subestima a inteligência da tia.
Miss Marple não resolve crimes difíceis apenas por causa de sua inteligência, mas porque St. Mary Mead lhe deu exemplos aparentemente infinitos do lado negativo de natureza humana. Nenhum crime pode surgir sem que Miss Marple lembre de algum incidente paralelo ocorrido no pequeno vilarejo.
Miss Marple teve uma educação notavelmente completa, incluindo alguns cursos de arte que envolveram o estudo da anatomia humana. Embora ela se pareça uma mulher velha e delicada, Miss Marple não tem medo de corpos mortos e não é intimidada facilmente.
No livro Nêmesis, Agatha Christie descreve de maneira bem peculiar sua personagem, dizendo ao leitor que não é Marple que procura crimes para desvendar, mas que o mal está sempre perto dela, o que não agrada a personagem, mostrando que não é ela que escolhe estar perto de tantos assassinos. Muitos leitores admiram a detetive criada por Agatha, muitas vezes pelo fato de ser somente uma senhora inglesa solteira com grande inteligência.

EPISÓDIOS: Agatha Christie's Miss Marple com Joan Hickson

SENHA PARA DESCOMPACTAR TODOS OS EPISÓDIOS:

http://farra.clickforuns.net


1984 - The Body in the Library - Um Corpo na Biblioteca - Livro escrito em 1942
Sinopse:
Um cadáver de uma jovem desconhecida é encontrado na biblioteca do coronel Arthur Bantry. Miss Marple entra em cena para tentar descobrir porque a moça teria sido assassinada. Para isso, ela colhe informações sobre fatos corriqueiros acontecidos na pequena aldeia e combina-os com outros, mais importantes, que tiveram lugar em um importante hotel.
1985 - The Moving Finger - A Mão Misteriosa - Livro escrito em 1943
Sinopse:
Um jovem casal de irmãos, desiludido com a sociedade londrina, muda-se para uma pequena cidade. Um dia, eles recebem uma carta anônima, que acusa-os de viver em pecado. Cartas como essa têm circulado pelas redondezas, todas com acusações sem provas. Um dia, acontece uma morte por suicídio devido a essas injúrias, e a Scotland Yard é acionada. No entanto, o mistério somente é resolvido depois que Miss Marple entra em ação.

1985 - A Murder is Announced - Convite para um Homicídio - Livro escrito em 1950
Sinopse:
Certa manhã, aparece um anúncio no jornal local convidando os habitantes da cidade para um homicídio na mansão de Little Paddocks, naquela noite.
Nenhum dos moradores da casa entende o que está acontecendo e muitos amigos da família resolvem aparecer na hora marcada, imaginando que lá haverá uma festa temática ou algo desse tipo.
Exatamente no horário marcado no anúncio, todas as luzes de Little Paddocks se apagam e um homicídio por pouco não acontece.
O invasor é Rudi Scherz, que trabalhava num hotel e costumava aplicar pequenos golpes nos hóspedes. Na sua mal sucedida tentativa de matar a dona da casa, Letitia Blacklock, ele acaba sendo visto, quando as luzes se acendem, morto no chão, com sua arma na mão.
Além do mistério que rodeia a razão de Scherz ter invadido a casa, outras tentativas de ataque à Letitia são efetuadas, todas sem sucesso; uma delas provoca a morte da melhor amiga da velha Blacklock, a tagarela Dona Bunner.
Todos os crimes são investigados por Miss Marple, que desconfia de todos os vizinhos e até dos filhos de Letitia Blacklock, descobrindo um outro nó em torno de dois herdeiros de uma grande fortuna: Pip e Emma.
Miss Marple ainda percebe um envolvimento entre a investigadora Mia Mirandetti e o proprietário do rancho de Letitia, o milionário Oswald Garsalory. Ele consegue subornar Mirandetti para que a polícia não descubra sua ligação com Rudi Scherz. Porém, Marple repara nessa armação que inclui a morte da querida Juliette, de quatro anos, sobrinha de Letitia.

1985 - A Pocket Full of Rye - Cem Gramas de Centeio - Livro escrito em 1953
Sinopse:
Rex Fortescue, um saudável homem de negócios, morre envenenado enquanto tomava chá. Sua esposa é considerada a principal suspeita, mas ela também morre nas mesmas circusntâncias logo depois. Em seguida, morre a criada. Miss Marple ajuda o Inspetor Neele na investigação. Tudo leva a uma antiga e inocente canção de ninar, Sing a Song of Sixpence, só que agora as consequências são fatais.

1986 - The Murder at the Vicarage - Assassinato na Casa do Pastor - Livro escrito em 1930 - BAFTA nomination
Sinopse:
Miss Jane Marple se vê às voltas com o assassinato do Coronel Lucius Protheroe. Personalidade indesejável, nas últimas horas de vida,conseguiu arrancar do pastor de sua cidade as seguintes palavras: "Quem matasse o Coronel. Protheroe, estaria fazendo um serviço ao mundo". É claro que, ao dizer isto, ele não poderia imaginar que suas palavras se tornariam realidade. Pois é justamente na casa do pastor que se cumpre a sentença. Com isso, Miss Marple começa a investigar.
1987 - Sleeping Murder - Um Crime Adormecido - Livro escrito por volta de 1940, publicado em 1976
Sinopse:
Gwenda Reed, uma jovem recém-casada viaja para a Inglaterra para se juntar a seu marido. Apesar de ter certeza de que nunca esteve naquele país, ela tem a sensação de que conhece uma velha mansão vitoriana. Mais tarde, uma frase de uma peça teatral traz à sua mente a imagem vívida de uma mulher assassinada. Gwenda sai correndo pelas ruas, apavorada. Miss Marple, que também estava no teatro, se interessa pela história da moça e passa a investigar, sem dar atenção a seu próprio conselho de deixar crimes adormecidos em paz.
1987 - At Bertram's Hotel - O Caso do Hotel Bertram - Livro escrito em 1965
Sinopse:
Miss Marple ficou muito contente por receber do seu querido sobrinho Raymond uma estada no magnífico Hotel Bertram. Ela já havia se hospedado lá muitos anos antes, e logo percebeu que nada mudara.
Era uma maravilha encontrar aquelas pessoas com cara de "as mesmas pessoas de sempre", e era também divertido ver como a sua amiga Selina tantas vezes se confundia, pensando ter identificado um conhecido que depois se revelava uma outra pessoa.
Na hora do chá, Miss Marple aproveitava para observar as pessoas presentes e os acontecimentos. Era impossível não notar a extravagante Lady Bess Sedgwick e se interessar pela sua história; tinha se casado um bom número de vezes e, com um dos primeiros maridos, teve uma filha, Elvira Blake. Quando se separou do pai da menina, deixou-a para ser educada pela família dele, pois preferia ser livre para poder viver grandes aventuras. Hoje a menina estava para atingir a maioridade, herdou um monte de dinheiro da família do pai, e vem justamente se hospedar no Bertram.
Um dia, alguém tenta assassinar Elvira, mas o tiro atinge o porteiro do hotel, que tentava protegê-la. Miss Marple, visto que observou toda a situação desde o começo, pode ajudar o inspetor da Scotland Yard, Fred Davy, a investigar este atentado. No fim, ela acaba por descobrir muitos mistérios que se escondiam por trás do belo e tradicional Hotel Bertram.

1987 - Nemesis- Nêmesis - Livro escrito em 1971 - BAFTA nomination
Sinopse:
Miss Marple procura atender o último pedido do agonizante Mr. Jason Rafiel, que ela já encontrara em Um Mistério no Caribe. Trata-se de resolver um crime, mas ele fornece poucos detalhes, pois não diz quando ou onde o crime foi cometido, nem quem estava envolvido. As únicas pistas de Miss Marple são uma vaga em uma excursão e o código Nemesis. Miss Marple vê-se em grandes dificuldades para conseguir atender um último pedido de Mr. Rafiel. Sobretudo não faz a mínima ideia do que vai ter de enfrentar. Miss Marple vai ter de recorrer a velhos conhecidos seus para estudar o caráter de assassinos. No final, Miss Marple consegue cumprir a sua promessa ao falecido Mr. Rafiel.

1987 - 4.50 from Paddington - A Testemunha Ocular do Crime - Livro escrito em 1957
Sinopse:
Elspeth McGillicuddy sai de sua Escócia natal para visitar Miss Jane Marple. Durante a viagem, ela vê uma mulher sendo estrangulada, no instante em que o trem no qual se encontrava diminui a velocidade e o da frente acelera. Somente Miss Marple acredita em sua história, uma vez que não parece haver qualquer evidência de transgressão ou delito. Então, o primeiro passo a ser dado é descobrir onde o corpo poderia ter sido escondido e, comparando-se as pistas do assassinato com os horários do trem e a localidade em questão, chega-se a Crackenthorpe Hall, única localidade possível para escondê-lo. Miss Marple pede ajuda a uma velha conhecida, Lucy Eyelesbarrow, uma governanta profissional, conhecida por seu eficiente e hábil poder de organização. Lucy concorda em aceitar um emprego em Crackenthorpe Hall e, neste momento, inicia-se a caçada ao assassino.
1989 - A Caribbean Mystery - Mistério no Caribe - Livro escrito em 1964
Sinopse:
Com as despesas pagas por seu sobrinho, Miss Marple vai passar o inverno em uma ilha no Caribe e, quando tudo parecia monotonia, o major Palgrave morre. As suspeitas de Miss Marple eram corretas: ele fora envenenado, provavelmente por saber alguma coisa que deveria permanecer em segredo. Uma grande nuvem negra paira agora sobre a ilha, e Miss Marple se vê investigando o crime junto ao Sr. Rafiel, um velho milionário que acreditou em sua versão, e antes que as próximas vítimas sejam encontradas.
1991 - They Do It With Mirrors - Um Passe de Mágica - Livro escrito em 1952
Sinopse:
Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.
Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinquentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali Mildred Strete, filha e única parente consanguínea de Carrie Louise; Pippa, filha adotiva; Gina, filha já adulta de Pippa, casada com o norte-americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise, e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.
Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação.

1992 - The Mirror Crack'd from Side to Side - A Maldição do Espelho - Livro escrito em 1962
Sinopse:
Uma das novas moradoras da cidade é a famosa atriz de cinema Marina Gregg, que recentemente comprou e reformou Gossington Hall, a mansão onde foi encontrado o corpo em Um Corpo na Biblioteca (livro de 1942). O fato é recordado nesta história, assim como o assassinato na casa do pastor (livro de 1930) e os treze problemas (livro de 1932).
Marina Gregg organiza uma festa beneficente em Gossington Hall. Durante a recepção, uma das convidadas é envenenada. Mas fica a dúvida se era mesmo a convidada a vítima designada ou se alguém queria assassinar Marina Gregg.
Miss Marple e sua amiga Dolly Bantry, dona da mansão em Um Corpo na Biblioteca, ajudam o inspetor Craddock, sobrinho de Henry Clithering (personagem de Os Treze Problemas), a desvendar toda a trama.


01º - The Body in the Library - Um Corpo na Biblioteca (1984) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=XUGS2HSL

2 - http://www.megaupload.com/?d=YZY2AZEZ

3 - http://www.megaupload.com/?d=XKKKE7IS


02º - The Moving Finger - A Mão Misteriosa (1985) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=JFZ5A47J

2- http://www.megaupload.com/?d=O2T2UD41


03º - A Murder is Announced - Convite para um Homicídio (1985) - AVI LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD AVI LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=JGZHZTDR

2 - http://www.megaupload.com/?d=G0FWAULE

3 - http://www.megaupload.com/?d=WKXUGUR7

4 - http://www.megaupload.com/?d=U5183R1Z


04º - A Pocket Full of Rye - Cem Gramas de Centeio (1985) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=59AFJDRH

2 - http://www.megaupload.com/?d=88EOGVCF


05º - The Murder at the Vicarage (1986) - BAFTA nomination - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=IGU0OCHH

2 - http://www.megaupload.com/?d=IAZ8UOPC


06º - Sleeping Murder- Um Crime Adormecido (1987) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=WMRQ5MBZ

2 - http://www.megaupload.com/?d=0Z252UXC


07º - At Bertram's Hotel (1987) - RMVB LEGENDADO

LINKS SENDSPACE - SEM SENHA - RMVB LEGENDADO - LINKS RENOVADOS
PARTE 1: http://www.sendspace.com/file/7rfsd5
PARTE 2: http://www.sendspace.com/file/6hb686
SEM SENHA NESTE EPISÓDIO

08º - Nemesis- Nêmesis (1987) - BAFTA nomination - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=UPYUT65K

2 - http://www.megaupload.com/?d=AHCYLWQB


09º - 4.50 from Paddington (1987) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=3435YYVM

2 - http://www.megaupload.com/?d=5AWENOAK


10º - A Caribbean Mystery - Mistério no Caribe (1989) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=VLO7B1E1

2 - http://www.megaupload.com/?d=6BWOUB1E


11º - They Do It With Mirrors (1991) - RMVB LEGENDADO

LINKS MEGAUPLOAD RMVB LEGENDADO
1 - http://www.megaupload.com/?d=O8DBOYF0

2 - http://www.megaupload.com/?d=NZIPUIBL


12º - The Mirror Crack'd from Side to Side (1992) - RMVB LEGENDADO

LINKS SENDSPACE - SEM SENHA - RMVB LEGENDADO - LINKS RENOVADOS
PARTE 1: http://www.sendspace.com/file/6vhd4p
PARTE 2: http://www.sendspace.com/file/rvyf0y
SEM SENHA NESTE EPISÓDIO

SENHA PARA DESCOMPACTAR TODOS OS EPISÓDIOS:

http://farra.clickforuns.net


5 comentários:

  1. Anônimo9/07/2010

    maravilha ..adoro agatha christie..brigadão vc e dez.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/15/2010

    Muito obrigada por disponibilizarem essa obra-prima, é fabulosa!!!

    Vale muito a pena assistir!!
    E que pena q ñ tem + :-(

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/01/2010

    Fiquei muuuito feliz qndo encontrei esse site.. amo as obras de agatha christie!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/23/2011

    Não consigo descompactar o mistério no caribe parte 2. Parece ser um problema com a senha, ou arquivo.

    ResponderExcluir
  5. A senha é a mesma para todos os arquivos. Faça novamente o download e caso o problema persista, siga estas instruções http://cine-belasartes.blogspot.com/2009/05/como-extrair-arquivos-rar.html

    ResponderExcluir

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates