Home » , » A batalha do rio da Prata - Legendado

A batalha do rio da Prata - Legendado



Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:54
Tamanho: 380 Mb
Dividido em 4 Partes
Servidor: Rapidshare


No final do ano de 1939, a 60 milhas do charmoso balneário de Punta Del Este, junto ao porto de Montevidéu, encerrava-se o último ato de um dramático episódio, posteriormente conhecido como a Batalha do Rio da Prata. A Alemanha nunca se constitui numa potência naval, apesar de ter possuído excelentes navios e tripulações. Punida com o Tratado de Versalhes após a I Guerra Mundial, viu-se obrigada a estratagemas para construir uma nova e modesta marinha de guerra.

Os couraçados-de-bolso, em alto-mar receberam instruções de atacar nos locais mais inesperados a fim de manter as esquadras aliadas dispersas, principalmente a Home Fleet, facilitando o desenvolvimento de outras ações navais contra a Inglaterra. Neste contexto, o Graf Spee ficou com o sul do Equador como zona de operações, ficando o Deutschland com o Atlântico Norte. A 30 de setembro de 1939, o Graf Spee começou a sua caçada, afundando o cargueiro Clement, na altura de Pernambuco. Enquanto os aliados formaram cinco grupos de caça para esquadrinhar o Atlântico, o Graf Spee capturou o Newton Beech, afundou o Huntsman, o Trevasnion e o petroleiro África Shell, na costa de Lourenço Marques. Seguindo em sua tarefa, afundou os navios Doric Star e Tairoa, próximo a Santa Helena.

Após o último encontro com o seu reabastecedor, o Altmark, o Graf Spee seguiu para o Rio da Prata., onde fez a sua última prêsa, o Streonshalh.
A marinha inglesa sabia que o Graf Spee não resistiria à tentação do grande número de navios mercantes que demandavam do centro comercial do Rio da Prata e deslocou 3 cruzadores no seu encalço: o Ajax, o Achilles e o Exeter, ficando ainda o Cumberland como reserva nas Malvinas (Falklands), complementando um conserto.
A 13 de novembro, o Graf Spee foi avistado pelos cruzadores ingleses e imediatamente atacado. A maior agilidade dos cruzadores, cercando o couraçado, não permitia ao Graf Spee concentrar a sua artilharia contra o Exeter e eliminá-lo. Mesmo assim, este ardeu como uma fogueira, retirando-se para as Malvinas. O Ajax também foi seriamente avariado, mas o Graf Spee, em vez de persegui-lo, optou por retirar-se para oeste, em direção ao Rio da Prata.








0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates