Home » , , , » Pacto sinistro - Strangers On A Train (1951)

Pacto sinistro - Strangers On A Train (1951)


Há momentos em que sentimos um incontrolável impulso, mesmo que por instantes, de matar alguém. Isto certamente já passou pela sua cabeça. É claro que você não chegaria a este extremo. Mas, e se alguém fizesse isto no seu lugar?

Durante uma viagem de trem, um estranho faz esta proposta a Guy Haines (Fraley Granger), um famoso tenista que deseja se livrar da esposa para se casar com outra mulher. Em troca disto, Bruno Anthony (Robert Walker) pede a Guy que mate o seu pai. Assim, os dois resolveriam seus problemas sem levantar suspeitas.
Para Guy, isto não passa de uma mórbida brincadeira. Mas Bruno, obcecado por este monstruoso plano, pretende levá-lo até o fim. O jogo inconseqüente torna-se uma armadilha sem escapatória quando a esposa de Guy é assassinada.

A história ganha toques de tensão e humor negro quando Bruno começa a preseguir Guy, cobrando o cumprimento do trato.
O consagrado mestre do suspense Alfred Hitchcock (diretor de obras-primas como """"Janela Indiscreta"""" e """"Os Pássaros"""") conduz com a competência de sempre a conspiração doentia deste Pacto Sinistro.

A partir do roteiro do consagrado Raymond Chandler (""""O Destino Bate à Sua Porta"""") e Czenzi Ormode, Hitchcock criou cenas antológicas como uma decisiva partida de tênis e a perseguição envolvendo Bruno e Guy, num parque de diversões.
Pacto Sinistro. Uma obra-prima do suspense que vai lhe proporcionar a angustiante sensação de expectativa do perigo eminente que o personagem está correndo. E, no entanto, você não poderá avisá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Cine Belas Artes recomenda

Contato

Conheça também

Seguidores

 
Copyright © 2015 Cine Belas Artes
Blogger Templates